Primeira Meta (26.01.13 - ??.??.13)

Segunda Meta

Meta Final

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Balanço...

1 Mês quase Sem Pão

Dia 05.12 parei de comer pão.
Não foi dieta, apenas um desafio proposto por minha psicóloga.
A idéia, pelo o que eu entendi, não era me proibir de comer o pão propriamente dito, e sim fazer com que eu evitasse comer sanduíches – meu vício.
Isso fez com que eu não substituísse NENHUMA refeição por lanche.
Não importa muito pelo o que eu substituo o pão. Pode até ser por um prato gigante de massa aos 4 queijos. O foco não é o emagrecimento, e sim tirar o pão da minha rotina diária.
Acabou que eu realmente não fiz mais lanches, e, sem querer, emagreci 2,5kg.
Não é que eu não tenha cometido nenhum deslize... muito pelo contrário!
Hoje fiz um levantamento desses deslizes e percebi que foram até muito constantes, porém percebi que eu momento algum eu comi sanduíche ou pão francês ou pão de forma.
Tentei evitar ao máximo e sempre procurei alguma alternativa.
Minha psicóloga ficou muito feliz, pois ela não tinha me proibido efetivamente de comer o pão, aliás, ela tinha até permitido no lanche da tarde; eu é que não quis comer. Então ela não encara os deslizes como 'deslizes deslizes'.

O importante é que no começo eu achava uma verdadeira tortura e me perguntava quando finalmente ela iria me liberar novamente o pão. Hoje, não vou dizer que não sinto falta de comer um pãozinho, mas me acostumei com a idéia de comer outras coisas ao invés dele. E estou satisfeita! Estou feliz e comemoro cada escolha alternativa!!

A seguir, vou dar uma pincelada nesse mês que passou, só pra vcs terem uma idéia.

05.12 – primeiro dia sem pão.                  
07.12 – morrendo de fome, entre a promoção de 10 pães de queijo, fiquei com um salgado folheado. Na hora, não achei outra coisa salgada pra comer.
09.12 – 1 mini salgadinho co massa de pão, na festa de final de ano da empresa.
11.12 – pão de wrap (bicho, nem considero isso pão de verdade... é uma folha!) e pizza com amigos. Foi um evento social, não tinha outra coisa além de pizza pra comer. Comi 2 pedaços e só. E fiquei satisfeita!
14.12 – foi um dia muito muito muito estressante no trabalho. Meu marido tinha feito torradas e cheguei em casa desfalecendo de 'fome';acabei assaltando algumas torradinhas. Mas torrada é pão né gente?!
19.12 – outro evento social com pizza. Novamente, fiquei satisfeita com 2 fatias.
23.12 – outro dia mega estressante no trabalho, 'roubei' uma fatiazinha de chocotone.
24.12 – troquei os salgadinhos da ceia por pasta de grão de bico com pão sírio. Era pão, mas acredito que minha escolha foi inteligente!
25.12 – troquei o pão do lanche com a família por um sanduba com pão sírio, pq eu precisava comer algo salgado.
Obs: não comi rabanada nem panetone. Fiquei muito orgulhosa!!!
26.12 – fui no outback e NÃO comi o pão! Nenhum pedacinho!!! Pedi uma ceasar salad e fiquei super satisfeita. Nem precisei de sobremesa!!! Foi um dia de muito orgulho! Meu marido até me deu parabéns!
A noite, fomos convidados pra comer pizza com a família dele, só 2 pedacinhos...
30/31.12 – não comi pão, mas me descontrolei um pouco com doces. Estresse (muito) no trabalho e TPM.
01.01 – 4 fatias de uma baguete. Foi pra acompanhar meu antepasto de berinjela maravilhoso. Não podia ficar sem comê-lo. Depois que descobri que também ficava ótimo com pão sueco, não comi mais pão. Mas cai de boca em 4 fatias de rabanada...

E só!

Foram muitos 'deslizes', minha psicóloga não acha, eu me cobro muito também, né?
Mas acho que esse mês foi maravilhoso! Passei por muitos problemas e não me descontrolei, não fui no mc donalds, não comi sanduíches!!

Estou mais que muito orgulhosa de mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO