Primeira Meta (26.01.13 - ??.??.13)

Segunda Meta

Meta Final

sábado, 23 de março de 2013

10 maneiras de perder (mais!) calorias sem dieta e exercícios


Algumas dicas podem lhe ajudar a perder os indesejáveis quilinhos extras apenas mudando alguns hábitos no dia a dia

Quer emagrecer sem fazer dietas e exercícios físicos? Não é impossível, não. Você só precisa fazer algumas mudanças na sua rotina para queimar mais calorias no dia a dia
Corpo a Corpo separou 10 maneiras fáceis para você acelerar seu metabolismo perder mais calorias durante o dia a dia. Incorpore essas atitudes à sua rotina e siga cada dia mais magra.

Dica 1 - Beba chá verde no café da manhã (já faço!)

Na hora do café da manhã, substitua o tradicional café com leite por chá verde. A bebida aumenta o metabolismo rapidamente e, na primeira refeição, faz com que você comece a queimar calorias logo no início do dia. E não é preciso nem falar que você não deve pular o café da manhã, certo? Nosso metabolismo fica mais lento quando dormimos e, mesmo depois que acordamos, ele vai continuar devagar até o colocarmos em movimento. Um bom desjejum é o primeiro passo para isso

Dica 2 - Acorde 10 minutos mais cedo para se alongar e respire devagar

Estresse também engorda, sabia? Isso porque a tensãopode diminuir ritmo do seu metabolismo, baixando também a queima calórica. Além disso, na maioria das pessoas o nervosismo excessivo se traduz em avanços na comida.
Para afastar o estresse, faça uma forcinha e levante-se 10 minutos mais cedo para se alongar. Essa prática ajuda a circulação acelera o  metabolismo.
Outra atitude para ajudá-la a ficar mais calma é respirar vagarosamente e pelo nariz. Inspirar fundo durante 15 minutos por dia infla o corpo de oxigênio auxilia na perda de gordura abdominal. Além disso, vários estudos já demonstraram que respirar devagar ajuda a enganar o estresse, afastando a vontade de comer, e que inspirar pelo nariz - e não pela boca - ajuda a estabilizar os batimentos cardíacos, aumentando sua capacidade de realizar esforço e resultando em uma queima maior de calorias dentro do mesmo espaço de tempo.

Dica 3 - Tome uma xícara de café depois do almoço e do jantar

Uma xícara de café pretosem açúcar, aumenta a atividade corporal e ajuda muito na queima de calorias. Uma dose de 100 mg de cafeína - o equivalente a duas xícaras e meia de café - aumenta a taxa metabólica em 3 a 4% por mais de duas horas. Testes constataram, ainda, que pessoas que tomam duas xícaras de café por dia perdem 50 calorias a mais. Então, que tal tomar uma xicarazinha após o almoço e outra depois do jantar? Isso fará seu corpo trabalhar sobre os alimentos ingeridos de forma mais acelerada. Mas atenção: cafeína em excesso faz mal! Então, não exagere na bebida.

Dica 4 - Apimente suas refeições (já faço!)

Para deixar seu prato mais magro e saboroso, aposte nas pimentas. Elas aumentam a temperatura do corpo e, consequentemente, a queima calórica. Já foi comprovado que uma pimenta vermelha pode acelerar o metabolismo de 15 a 20% por cerca de meia hora. Então, colocar uma pimentinha nas suas refeições é uma ótima ideia.

Dica 5 - Troque o elevador pelas escadas (já faço!)

Force seu cérebro a aceitar alguns degraus por dia, o máximo que conseguir. Subir escadas durante 10 minutos queima aproximadamente 50 calorias. Fazendo as contas do que isso representa não só durante o dia, mas em uma semana e por um mês, você irá abandonar de vez a preguiça de subir de elevador. Caso o andar aonde você precisa ir seja muito alto,desça um pouco antes e suba o resto a pé.
Outra boa dica é ir ao trabalho de bicicleta ou andando. Caso a distância seja realmente muito longa, vale estacionar o carro em um local mais afastado ou descer do ônibus alguns pontos antes, seguindo a pé até o destino. Além de dar adeus a algumas calorias, sua resistência ficará muito melhor trabalhada.

Dica 6 - Descanse (já faço!)

É estranho falar em descansar quando o objetivo é queimar calorias. Mas, o que pouca gente sabe é que quanto mais massa muscular você tem,mais calorias queima. E como o descanso é fundamental para que os músculos se recuperem e cresçam, é melhor você começar a dar mais atenção às suas noites de sono.
Para isso, vá dormir sempre no mesmo horário programe o despertador para a manhã seguinte, garantindo as horas necessárias para descansar e, ao mesmo tempo, regulando o sono - o que é importante também para o emagrecimento.
Outra coisa: não vá dormir com fome. Quando você está com fome e não come, seu metabolismo automaticamente diminui para conservar calorias - e nosso intuito é totalmente o contrário. Se estiver com fome, faça um lanche antes de dormir, mas não se esqueça de verificar as escolhas mais ligths adequadas para o horário.

Dica 7 - Coma mais proteínas e evite os carboidratos à noite

Você sabia que nosso corpo queima muito mais calorias para digerir proteínas? Então, inclua em suas refeições diárias alimentos como carnesovospeixes feijões.
Já os carboidratos, presentes em doces, cereaispães,massasbatata..., são metabolizados de forma mais demorada pelo nosso organismo. Assim, evite comer esses alimentos à noite.

Dica 8 - Beba um copo de água quando sentir fome (já faço!)

Assim que a fome surgir, antes de atacar a geladeira,beba um copo de água. Ela ajuda a adiar a necessidade de comer e dá a sensação de saciedade ao organismo. Mas atenção: isso não significa que você pode pular as refeições fazendo isso! Essa dica é só uma aliada para ajudar você a não comer fora de hora - principalmente se estiver no início da dieta ou na fase de reeducação alimentar, onde a fome costuma ser constante. Siga também aquela velha regrinha de comer de 3 em 3 horasDieta severa ou jejum diminuem o nosso gasto, e você não quer isso, quer?

Dica 9 -Anote TUDO o que comer durante o dia (já faço!)

Um desafio interessante para se adotar é anotar tudo o que for comer durante o dia, desde o menor cafezinho até a mais completa refeição. E não minta para você mesma! No final do dia você vai se surpreender com a lista. Isso lhe dá uma noção dos exageros que comete e ajuda a eliminar os excessos.

Dica 10 - Para despertar, caminhe em vez de tomar café

Se estiver muito cansada e precisar despertar, em vez  de tomar uma xícara de caféchá ou, pior, comer um chocolate ou tomar algum refrigerante, opte por fazer uma caminhada em volta do quarteirão. Além de lhe deixar mais acordadacaminhar é um exercício aeróbio(que queima em primeiro lugar energia e logo em seguida a gordura) e vai fazer você queimar calorias sem recorrer à cafeína e ao açúcar.
Para potencializar, balance os braços durante a caminhada. Isso lhe ajudará a queimar até 10% mais calorias, já que a faz movimentar mais músculos.
Outra dica é ouvir música agitada durante o exercício. Essa simples atitude pode aumentar sua resistência em até 15% por causa da sincrônica do ritmo. Além disso, um som "pra cima" faz você se sentir mais positiva, mesmo quando está se exercitando em uma intensidade muito elevada.


2 comentários:

  1. Oi Juliana, boa tarde!
    Que gracinha seu blog, muito fofo!
    Estamos juntas nessa luta constante contra a balança, mas desanimar NUNCA, mesmo que o resultado não seja o esperado, vamos em frente que a próxima semana será melhor.
    Está assistindo o The Biggest Loser? Essa semana o programa foi emocionante!
    Só prova que em grupo os resultados chegam mais rápido.
    Bjs, Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, não assisto não.... não tenho tv a cabo!
      Obrigada pela visita!

      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO