Primeira Meta (26.01.13 - ??.??.13)

Segunda Meta

Meta Final

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sandubas levinhos pra comer no trampo


Imagem via Pinterest.
Você é da turma que toma café, passa horas sem comer nada e quando chega na hora do almoço está matando cachorro à grito? Daí cai dentro de um PF daqueles e depois só vê comida quando chega em casa, na hora de jantar? Uma das piores coisas que a gente pode fazer com o nosso metabolismo é deixar o organismo por horas a fio sem alimento. E quem diz isso são médicos e especialistas em nutrição.
Uma das maiores dificuldades das pessoas é consumir alimentos saudáveis entre as refeições. Quem não acaba cedendo a uma porção de pão de queijo na hora do cafezinho? Ou então, àquela coxinha super recheada com catupiry? Pois saiba que nem tudo é barrinha de cereal. Você pode preparar sanduíches levinhos e ricos em tudo que o nosso corpo precisa.
Então aproveita que hoje é segunda-feira, dia mundial da dieta, e dê início a esse hábito que vai mudar a sua vida. Tem para todos os gostos e você pode aproveitar as sugestões e combiná-las a seu gosto!

Monte o seu sanduíche

Sugestão 1: Rúcula + Cottage + cenoura ralada + Kani + pão integral
Sugestão 2: Alface americana + beterraba ralada + creme de ricota + roast beef caseiro + uva passa + pão integral
Sugestão 3: Mussarela de búfala + tomate + alface roxa + salmão + morango
Sugestão 4: Gengibre + pepino + tomate + cream cheese ligth + kiwi + pão integral
Sugestão 5: Blanquet de peru + tomate + alface + pepino + manjericão + pão integral

Dicas para um sanduíche saudável

1. Adicione vegetais. Verduras escuras, pimentões vermelhos, cenouras, tomates dão uma turbinada nos antioxidantes, substâncias que combatem o envelhecimento precoce e outras doenças.
2. Prefira pão integral. Ele é rico em fibras, que geram saciedade, aplacando a fome Mas atenção: um rótulo alegando ser “100% integral” não pode incluir farinha refinada, ok! Por isso, fique de olho nas embalagens.
3. Escolha uma proteína magra. Além da carne de peru, as opções mais leves incluem ovos, peixe enlatado, fraldinha grelhada, feijões e tofu (queijo de soja).
4. Inclua condimentos especiais. Mostarda e vinagre contêm poucas calorias. Pestos e homus fornecem gorduras boas. É só não abusar na quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO