Primeira Meta (26.01.13 - ??.??.13)

Segunda Meta

Meta Final

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Como anda a RA


Eu sei... eu sei...
Muito papo sobre beleza e nenhum sobre emagrecimento...
Reforçar a auto-estima ajuda muito a focar na dieta e emagrecimento, mas nem sempre acontece assim.
Digo isso, pois nas últimas duas semanas andei jacando um pouco, sabem?!

Começou na semana retrasada, quando surgiu um problema muito grave no trabalho do meu marido... eu fiquei muito estressada e acabei descontando no lanche do palhaço!
Como todo vício é vício sério, foi só começar a frequentar a fatídica lanchonete para, na semana seguinte, voltar lá algumas vezes...



Minha psicóloga é a favor de uma medida drástica -  cortar qualquer tipo de pão ou massa ou lanche.
Honestamente, entendo o porque dela pensar assim... Afinal, um alcoólatra em reabilitação não pode tomar um "golinho" de vez em quando, né?
Vocês podem achar exagero, mas o vício em fast food é igual a qualquer outro.... E eu sinto que é só escorregar uma vez para depois sair repetindo a dose...

Mas... apesar de todo o lance do vício, não concordo com ela não. Acho que uma vida sem pão e massas é uma vida sofrida demais, que não quero pra mim.
Sou a favor sim, de cortar definitivamente qualquer tipo de fast food, e a princípio, seria ainda mais drástica - cortaria qualquer comida comprada na rua. Comida, só a de casa!
Digo isso porque eu sinto que se eu como um hambúrguer caseiro eu fico bem, não ataco porcarias logo em seguida!
Me parece que meu cérebro entende que comida feita em casa é comida saudável, planejada e dentro da dieta.
E pode ser!!!
O hambúrguer caseiro de que falei, é feito por mim, no forno e entupido de salada!
Porque um hambúrguer não pode ser gostoso e menos lixo tóxico viciante? Pode sim!

Enfim.... fico pensando em lanches GOSTOSOS e relativamente saudáveis, para se fazer e comer em casa!

Se eu conseguir entrar numa rotina de não comer na rua, talvez a RA siga a diante sem intercorrências, né?!

Bom.... essa é a minha esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO