Primeira Meta (26.01.13 - ??.??.13)

Segunda Meta

Meta Final

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Doente x Compulsão


Essa semana meu marido teve dengue.
Fui no hospital com ele umas 2 vezes e na terceira fui me consultar junto, pois tive febre de 39°C e dor no peito/ costas...
Meu diagnóstico foi, princípio de pneumonia.... Na radiografia mostrou o começo de uma infiltração no pulmão...
É minha segunda pneumonia em menos de 6 meses... acho que vou investigar isso mais a fundo!

Bom, mas o post não é sobre a minha pneumonia!
É sobre como eu acabei me deixando levar por todo esse estresse de hospital e doença, e acabei comendo o que não devia, em quantidades desnecessárias e ocultando isso do meu marido.

Na primeira noite de hospital, eu já tinha comido um baratíssimo no Subway antes de ir pra casa, mas no caminho recebi a notícia que meu marido estava com 39°C de febre e fui com ele direto pra emergência....
Teoricamente, seu eu fosse pra casa e sem nível de estresse elevado, eu não teria comida mais nada a noite... no máximo uma fruta ou um iogurte.
Mas, estando sob estresse máximo e ficando na rua até mais tarde (não sei se esses são motivos plausíveis), acabei comendo DOIS salgados na lanchonete.
Talvez um fosse até plausível mesmo, mas dois.... acho q foi compulsão mesmo!

No segundo dia, comi uma coxinha de galinha... Gulodisse, pois qdo eu trabalhava na zona sul adorava a coxinha dessa lanchonete que fica do lado do hospital, mas faz tempo que não comia e achei que podia matar a saudade (pode?!).
Não satisfeita, comi DOIS pedaços de pizza depois, pois na noite anterior tinha visto que também tinha uma Parmê em frente ao hospital (que já estava fechada aquela hora), mas achei que como não comia pizza a muito tempo, podia comer uma daquelas promoções de 2 farias + refresco... Totalmente desnecessário!

No terceiro dia, já estava mal de saúde, comi pouquíssimo no almoço, mas não estava assim com fome qdo fomos liberados pelo médico, mas meu marido estava faminto e acabei resolvendo comer outra promoção da Parmê com ele (cada um comeu uma promoção), com o pensamento "assim, fico logo de barriga cheia e não preciso comer mais qdo chegar em casa", mas provavelmente comeria algo melhor em casa, concordam?!

E teve uma noite que eu estava com fome e fui fazer um misto quente... e ao invés de fazer um fiz DOIS....
sem motivo algum!
Aliás, nem consegui comer os dois!!!
Mas é esse pensamento de que um não vai ser suficiente, antes mesmo de começar a comer/ comprar!
Atitude de um comedor compulsivo!!!

Bom... deu pra entender o drama, né?

Apesar disso, emagreci 2,9kg essa semana.... acredito que foi por ter comido pouco mesmo, obviamente não foi pelas minhas escolhas saudáveis!!

Qdo o sapato aperta e o nível de estresse aumenta, fica muito mais difícil de controlar a compulsão e evitar dar aquela "primeira mordida compulsiva", mas pelo menos não cheguei a ir no Mc Donalds nem nada!!!

Mas serviu de lição pra ficar mais atenta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes


Contador de visitas

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO